quarta-feira, 19 de setembro de 2007

UM OLHAR PANORÂMICO


Jailson Freire
texto postado em 27.06.2007

Olhar de cima foi o desejo que tive para compreender o tamanho da insiginificância que somos diante da grandeza de um Deus que ainda assim se importa com a gente.

Precisava saber através de um olhar mais panorâmico, até que encontrei na rede, um site que me proporcionou a visão que eu almejava ver.

Incrível como somos pequenos!... Incrível como mesmo assim nos achamos grandes! Incrível como pessoas, gente, seres tão pequenos e insiginificantes podem conter tanta arrogância dentro de si a ponto de negar a existência de seu criador que com apenas um sopro destroi tudo que construiu em questão de milionésimo de segundos... Ufa!

Depois de longos momentos de navegação por este site, vi que estamos vivos por mero favor desse Deus que nos criou. Que Toda guerra, não passa de briguinhas infantis e idiotas contra pessoas que são exatamente iguais a nós, com os mesmos defeitos que temos.

Foi uma viajem alucinante o que minha imaginação fez ao me deparar com tantas imagens belas e exóticas. Curiosidades... Coisa que nunca havia se quer imaginado que existia, mas que para Deus, são muito pequenas.

Como pode um lugar assim, tão belo aqui de cima, conter tanta dor, tanta amargura, tanto sofrimento? Tanta covardia, loucuras... Tantos "governozinhos" achando-se "donos" de tamanha grandeza!

Muita coisa passa por nossa cabeça ao olhar o nosso planeta tão de cima.

Busquei tentar entender o porque de Deus se importar conosco. Com nossas vidinhas medíocres, Com nossas vaidades, com nossas “razões”.

Imaginei se por cinco segundos eu pudesse tomar o lugar de Deus, (Que Deus me perdoe esta heresia!) e tentei imaginar o que faria em cinco segundos com todas aquelas criaturinhas que se acham deuses de si mesmas... Que nem mesmo teve competência para cuidar do que fora criado para o seu próprio bem.

Foi então, que me veio à memória o texto que está no livro de Jô: “Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes estabelecer o domínio deles sobre a terra? Jó 38:33.

Entendi, então, que o verdadeiro valor que temos pra Deus está dentro de nós.


"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem." (Salmos 139 : 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário