terça-feira, 18 de setembro de 2007

O MAIOR ERRO JURÍDICO DA HISTÓRIA ROMANA

CONDENARAM UM INOCENTE
Parte II
por J.Freire
texto postado em 28.09.2006



Oh meu Deus! Aquela história toda estava muito esquisita pra mim. Não via mesmo motivos para que o Nazareno fosse preso daquele jeito e agora, depois do que aconteceu no monte Caveira... Não... Definitivamente, não era para termos prendido o Nazareno!

Foi um momento muito triste vê-lo do jeito que vi...

Eu já havia trabalhado em muitas outras crucificação, mas desta vez havia sido completamente diferente das outras vezes...

Eu achava que havia feito uma tremenda bobagem ao levar aquele inocente à cruz, mas agora tenho absoluta certeza.

Você me daria razão se visse o que eu vi acontecer depois que o Nazareno exclamou ao Deus Dele... Ele dizia coisas do tipo “Entrego o meu Espírito” e logo em seguida o que se viu foi um grande terremoto.

Fiquei sabendo, que vários túmulos haviam se aberto, e os mortos saindo andando como se nada tivesse acontecido... O pessoal que estava assistindo aquela barbárie me pareceu está arrependido, e saindo batendo no peito, gritavam feito loucos... Foi um verdadeiro cáos por aqui...

Não havia mais como negar: O Nazareno era mesmo o que estávamos esperando. Era mesmo o Messias, era mesmo o filho de Deus!

Não... Minha vida não seria mais a mesma... E pensar que fui eu o responsável pela prisão do Nazareno...

Depois de tudo o que aconteceu, fiquei desnorteado e sem saber como fazer para reparar o que eu fiz...

Muitos dos meus soldados também ficaram impressionados. Artemes e Hélios*, decidiram não ficar com as coisas que pertenciam ao Nazareno aos quais lançaram sorte...

É... Eu também não ficaria. Você fiaria?

(*Artemes e Hélios nomes fictícios dos soldados que lançaram sorte sobre as vestes de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário