quarta-feira, 5 de setembro de 2007

EU PODIA TER DORMIDO SEM ESSA!

por J. F


....Eu deixei a multidão ir embora e me assentei em uma das pedras que ali estavam, e fiquei pensando e tentando entender como tudo aquilo podia estar acontecendo... Não... Não entendi nada... Primeiro vejo o Homem curar um amigo que a trinta e dois anos estava perto daquele tanque, e agora, não fazia nem meia-hora que assisto um tipo de replay do que um antepassado fizera no deserto... Nossos pais sempre disseram que um tal de Moisés pediu a Deus que mandasse maná e choveu pão do céu, e agora este sujeito que veio não sei de onde, faz algo melhor que Moisés. Agora além de pães, ainda teve os peixes... Hum... Tava bom demais... Estava eu ali sentado, naquela pedra, quando começa a escurecer e vi que vinha alguém... Não. Não era só um... Eram mais de um... Dois... Sei lá. Eram os que faziam parte da comitiva do Homem, com certeza. Entraram num barquinho e pareciam que iam fazer uma pescaria... Confesso que isto me intrigou... O mar não estava lá essas coisas, mas dava para entrar e foi o que aquele pessoal fez... Fiquei observando dali mesmo de onde eu estava e vi que o líder da comitiva não estava com eles... (Também pudera, aquele povo parecia um monte de mortos de fome... Inclusive eu… hehe… Era só o Homem aparecer que eram bem capaz de pedir para Ele transformar pedras em pães... heheh...). Continuei observando e o que vi foi demais para minha cabecinha de poucos cabelos brancos... chego me arrepiar... O mar, do nada, e sem mais e sem menos, começou a ficar agitado... Pronto! (pensei)... É hoje que o Homem vai ficar sem o pessoal da sua comitiva... Levantei-me rapidamente pra ver se aqueles caras estavam voltando, mas já estavam longe paca pra eu ver alguma coisa, sem contar que as ondas estavam ficando altas demais e dificultando a visibilidade... Ah! Também começou a ventar pra “dédéu” e apesar da relva do lugar, a areia estava voando bem na minha cara... Mas o que me arripiou mesmo não foi o mar ter ficado agitado e o vento frio que começou a soprar, mas o que me arrepiou mesmo foi o que eu estava vendo... Tem certeza de que quer saber? Ok... Depois não diz que não avisei... Vou contar: ... Vi o Homem. Ele mesmo... O lider da galera que estava na pior enrascada lá no mar fazer algo do outro mundo... O que? Hum... Vi o Homem entrar mar a dentro. Até a aí tudo bem... Tem maluco pra tudo... Mas igual a este? Duvido... Vi o Homem entrar andando... Não acredita? Problema teu... Vou repetir... Acho que você não entendeu... Presta atenção: Eu vi. Ninguém me contou... Eu vi o Homem entrar no mar andando... Isso mesmo que você ouviu... Vi Ele entrar andando... Caminhando por cima das águas... E mais: O mar começou a ficar mancinho... Eu podia ter dormido sem essa. Deixa eu me recompor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário